Gênero: Death Metal Melódico
SOBRE O ÁLBUM:
SOILWORK ainda era uma banda desconhecida no momento do lançamento de The Chainheart Machine, em 1999. Mas, já nessa época, podia se vislumbrar um futuro brilhante para esta banda sueca de Death Metal.
The Chainheart Machine marca a estréia do baterista Henry Ranta e do guitarrista Ola Frening e se caracteriza pela ausência de vocais limpos – tão comuns nos posteriores álbuns da banda -, pelas linhas de guitarra rápidas e pesadas e pela bateria brutal do estreiante.
Entre as nove faixas que compõem o álbum podemos destacar:
“The Chainheart Machine” – Uma grande canção para começar o álbum, com incríveis solos de guitarras de Wichers e Frenning, que mantén a atenção do ouvinte não tanto pela rapidez se não pelas magistrais melodias. Nesta faixa, Speed mostra que é um líder nato, mantendo a toda a banda em movimento.
“Millionflame” – Uma faixa com alterações de ritmo nas guitarras que será difícil de resistir para los fanáticos do gênero.
“Machine Gun Majesty” – Outra música pesada, onde os teclados participam ativamente dando o clima especial, enquanto que Ranta ametralha os ouvidos com a sua bateria.
“Room No. 99” – Com um dos coros mais cativamentes do álbum, nesta faixa podemos ver o trabalho grupal de SOILWORK, onde todas as peças se encaixam de forma perfeita.
Em geral, The Chainheart Machine é um álbum sólido que marca a transição entre as fases pesada e melódica da banda. Imprescindível para os fãs de SOILWORK e para aqueles que curtem a essência do Metal Old School.
TRACK LIST
1. The Chainheart Machine
2. Bulletbeast
3. Millionflame
4. Generation Speedkill
5. Neon Rebels
6. Possessing the Angels
7. Spirits of the Future Sun
8. Machinegun Majesty
9. Room No. 99
10. Machinegun Majesty (Live)
11. Neon Rebels (Live)
Visita à banda em: http://www.soilwork.org
Não há comentários ainda.